Meu nome é Fábio Meireles, tenho 41 anos, sou natural de Fortaleza. Sou sociólogo e acadêmico de Direito. Atuo como fotógrafo desde 2001. Vivo exclusivamente da fotografia desde 2005. Fotografo todos os eventos e edito pessoalmente todas as imagens.
Minha esposa, companheira de vida e de arte, Angélica, sempre esteve ao meu lado. Além de fotografar comigo, cuida da agenda e diagrama todos os nossos álbuns.
O Marcelo, meu sobrinho, fotografa todos os eventos comigo. É responsável pelas fotos de getting ready e pela câmera tradicional da cerimônia.
A fotografia é mais que um complemento da nossa memória, é talvez o mais belo e profundo registro do tempo, com todos os seus significados. Isso nos dá uma responsabilidade imensa, pois quem fotografa não registra apenas a luz, mas a vida das pessoas. Procuro fotografar de forma discreta e interativa, livre de modismos e clichês. Acredito que a moda passa, mas uma boa foto é eterna.
Me interessei por casamentos quando assistia a muitos que mais pareciam encenações teatrais. As pessoas estavam tão preocupadas com as câmeras e posicionamentos que pareciam esquecer do principal: o casamento, mais que um ato social, é um momento único, íntimo e pessoal. Passei então a fotografar casamentos de amigos e familiares com uma nova abordagem, mais leve e dinâmica, sem tantas regras de composição e livre da obrigação de fazer as fotos “da moda”.
Acredito na fotografia espontânea, que transmite sentimento. Busco momentos únicos, carregados de emoções, que passam despercebidos pela maioria das pessoas. Quero que os noivos casem de verdade, sem se preocupar com as cameras.
Sei da importância das fotos tradicionais dos noivos, das famílias e dos convidados. Por isso faço eu mesmo todas elas, mas em momentos específicos, no horário planejado pelo casal, para que na maioria do tempo os noivos aproveitem a festa.
CONTATO:
Rua Dr Thomáz Pompeu, 345, apto 101, Meireles, Fortaleza, Ceará.
Fones: 85 98806-4006 / 99972-5006. WhatsApp: 85 98223-7006
fabio@fabiomeireles.com
Atendimento com hora marcada
Back to Top